sábado, 28 de maio de 2011

Alimentos que dão o gás nos exercícios!



Praticar atividades físicas é muito importante para a nossa saúde e bem-estar, além de ajudar na hora de perder alguns quilinhos. Porém, é importante não se preocupar apenas com o tipo de exercício ou a intensidade dele - também temos que nos alimentar de acordo com os treinos, pois uma refeição adequada é capaz de conseguir as reservas de energia necessárias para que a atividade física não se torne um fardo. As nutricionistas Barbara Sanches e Camila Abreu contam quais alimentos são recomendados para se fazer exercícios e por quê:

Enchendo o corpo de energia!
Antes do treino, o ideal é consumir alimentos que dão mais energia, já que você está prestes a gastar um monte dela nos exercícios. Quando se fala em alimentos que dão energia, entram em cena os carboidratos.
"Além de ser sinônimo de energia e garantir disposição, o carboidrato preserva a massa muscular", conta Camila.

Barbara completa: "nutrientes como vitaminas, minerais e aminoácidos também são necessários para o treino, embora não precisem ser consumidos necessariamente antes dos treinos, como os carboidratos. Eles podem estar diluídos durante o dia todo, em várias refeições". O ideal é dar preferência aos carboidratos complexos, presente nos pães, arroz e massas, pois sua digestão é lenta, garantindo energia por mais tempo.

Mantenha distância 
"Deve-se evitar a ingestão de fibras e alimentos gordurosos, pois podem causar desconforto gastrintestinal. Dê preferência aos lácteos com baixo percentual de gorduras e retire as cascas e bagaço das frutas", aconselha Camila.

Refeição antes do treino
As nutricionistas indicam: cereais matinais, pães, bolachas e biscoitos simples (sem recheio), arroz, massas em geral, tubérculos (batata, mandioquinha, mandioca), frutas frescas como melancia, pêssego e uvas.

Reposição nutricional
Durante a prática do exercício, também devemos tomar cuidados importantes, como a reposição de líquidos e hidratação do nosso corpo. "A ingestão de líquidos é fundamental para o desempenho. Essa estratégia é importante para prevenir hipoglicemia e/ou desidratação, quadros que comprometem o rendimento" diz Camila. "É importante sempre levar água e, preferencialmente, bebidas esportivas", completa.

Fonte: Carolina Gonçalves. Yahoo.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Para que serve o Peeling de Diamante?


O peeling de diamante é um procedimento rejuvenescedor que melhora a textura e elasticidade da pele, além de estimular a formação de colágeno, elastina e ácido hialurônico, tornando a pele mais elástica, suave e fresca.

É indicado para quem tem:
- Linhas de expressão suaves;
- Manchas;
- Poros dilatados;
- Cicatriz pós-acne, pós-cirúrgica e pós-afecção dermatológica;
- Pré-tratamento de revitalização: reduz impedância da pele, permitindo melhor permeação de princípios ativos;
- Estrias.

Procedimento
Trata-se de uma microdermoabrasão realizada com uma ponteira com pequenos cristais de diamantes, associada a diferentes pressões de vácuo. É rápido, seguro e indolor. E, normalmente, não provoca descamação ou vermelhidão na pele. O cliente pode retornar imediatamente às atividades após o procedimento.

Contra-indicações
- Lesões e processos inflamatórios na pele;
- Seqüelas moderadas e graves de acne;
- Uso recente de isotretinoína (Roacutan).

sexta-feira, 6 de maio de 2011

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Beleza influencia amor, trabalho e amizade, diz pesquisa


A beleza influencia nas relações do dia a dia das mulheres, seja com o marido ou parceiro, colegas do ambiente de trabalho ou relações profissionais, amizades e com os filhos.

Esse dado foi confirmado na pesquisa “A Beleza da Mulher Brasileira”, realizada com cerca de 3.500 mulheres das classes A, B e C, entre 18 e 60 anos.

Veja alguns resultados:

• 98% das mulheres acreditam que sua relação com seu parceiro sofre interferências relacionadas com a beleza e o bem estar. Para este tipo de relação, as maiores preocupações são: Emagrecer (25%), estar bem disposta (24%) e eliminar gordura localizada (16%).

• 97% das mulheres acreditam que sua relação profissional sofre algum tipo de interferência quando algum aspecto de beleza ou bem estar não está bem. Nesse caso, as maiores preocupações são: Estar bem disposta (28%), estar bem vestida (18%) e Emagrecer (13%).

• 88% das mulheres acreditam que suas relações de amizade sofrem interferências relacionadas com a beleza e o bem estar: 18% querem estar bem dispostas; 17% querem parecer simpáticas; 14% desejam emagrecer (para serem melhor aceitas no grupo).

 Barriga lidera reclamação das brasileiras em pesquisa

terça-feira, 3 de maio de 2011

Barriga lidera reclamação das brasileiras


Mulheres das classes AB sentem-se mais incomodadas com o corpo do que as da classe C. Mas, ainda assim, boa parte das mulheres acredita que há muito o que melhorar em relação à forma física.

Essas são algumas das conclusões da pesquisa "A Beleza da Mulher Brasileira", realizada pe empresa Sophia Mind, com cerca de 3.500 mulheres das classes A, B e C, entre 18 e 60 anos.

O que chamou atenção foi que 69% delas estão descontentes com a barriga e só 26% reclamaram do bumbum.

Outros dados interessantes:

* 53% das mulheres consideram que estão acima do peso ideal.
* 36% têm medo de engordar, 17% temem sinais do tempo e 13% têm medo de ficarem flácidas.
* Esses "defeitos" atrapalham mais no relacionamento com os homens, seja na relação com o parceiro, no sexo ou na hora da conquista.
* As mulheres da classe AB gostam mais dos cabelos, enquanto as da classe C têm preferência pela boca, seios e bumbum

E os homens, o que será que acham disso?

Fonte: Click RBS